CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Catequese missionária com a adolescência

  IR EM MISSÃO:
O QUE JESUS FEZ E NOS PEDE QUE FAÇAMOS HOJE COM ELE.


No Centro Paroquial, realizou-se a catequese da adolescência, onde estiveram os jovens do 7º. ao 10º. ano. O Pe. Francisco, animador do encontro catequético, que com a sua guitarra e voz animou a tarde. Neste encontro, também a presença do Ricardo Marques, seminarista, que veio dar testemunho aos jovens do seu caminho vocacional, do muito que já aprendeu e das alegrias que o mesmo lhe tem proporcionado. 


Depois da primeira canção, foi passado um pequeno PowerPoint, servindo de introdução à mensagem e partilha que o Ricardo veio fazer.  A experiência vivida em Moçambique, em missão/estágio durante um ano, foi única e muito enriquecedora do ponto de vista humano e fez-lhe sentir que afinal é mesmo possível mudar o mundo! Dizia o Ricardo que em Moçambique, o importante é estar com as pessoas, que na sua pobreza tudo partilham, porque são ricas de generosidade e ficam felizes com a presença e afecto que os missionários podem dispensar.


Neste encontro o Ricardo fez sentir aos jovens que ser missionário é um grande caminho de partilha, doação e gestos simples com que podemos transformar as coisas e fazer alguém feliz.  
Para realizar este caminho, o missionário só precisa de levar na “bagagem” o essencial… ou seja, pensar que pode fazer sempre: coisas Pequenas; Possíveis e Poucas "três P"… com este pensamento e a ajuda de Deus, poderá depois atingir qualquer objectivo. Para finalizar o Ricardo incentivou cada um dos jovens a colocar no pensamento a ideia de ser missionário ou missionária... deixando a pergunta: porque não eu? Porque não tu... Um dia…


O encontro terminou, de novo com música e a participação animada dos jovens. Ao Rev. Pe. Francisco e ao Ricardo, o nosso agradecimento pela presença e testemunho tão bonito.

Sem comentários: