Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E ADORAÇÃO DA CRUZ: 22 DE ABRIL, 19H00, CAPELA DE S. CAETANO


Quantas vezes estou triste por tão pouco
ou me alegro por futilidades e vaidades.
Se eu estivesse ali Contigo Jesus
como estaria o meu humor?
Deixar-me-ia levar pelos gritos festivos
da multidão, ignorante acerca do que se passa?
Deixar-me-ia envolver ou julgaria com severidade
como os habitantes de Jerusalém?
Procuraria não perder de vista
o jumento que Te transporta
como certamente fizeram Pedro e João?
Iludir-me-ia que finalmente
farias um discurso convincente
e acções de relevância política,
a esperança de Judá?
Faz, Senhor, que no meu coração
eu Te acolha com amor e sinceridade;
Que possa estar ao Teu lado como João,
como Maria, até ao Calvário.
Que a minha coragem não perca força
nos momentos mais exaltantes,
mas se torne fé robusta, esperança correcta,
caridade perfeita.


Anabela Tavares da Silva, fma

http://www.box.net/shared/77d2202gc9/1/75915620/710567748
 


Sem comentários: