Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Papa pede aos católicos para participarem nas celebrações pascais em «recolhimento» e «oração»

O Papa exortou hoje os católicos a “participarem intensamente”, através do “recolhimento” e “oração”, nas celebrações de Quinta-feira Santa a Domingo de Páscoa, que constituem o “fulcro” do ano litúrgico e são ocasião de “graça particular”.
Na alocução que dirigiu aos fiéis reunidos esta manhã na Praça de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI afirmou que “cada cristão é convidado a celebrar o sacramento da Reconciliação [confissão]” para “poder participar com maior fruto” na Páscoa, palavra que significa ‘passagem’.
Na sua intervenção, o Papa passou em revista os traços principais das celebrações dos próximos dias, procurando transmitir “o estado de ânimo com que Jesus viveu o momento da prova extrema”.
“O critério que guiou cada escolha de Jesus durante toda a sua vida foi a sua firme vontade de amar o Pai e ser-lhe fiel”, disse Bento XVI, que começou o itinerário dos últimos dias da “Semana Maior” pela manhã de Quinta-feira Santa, quando cada diocese, reunida na “Igreja Catedral em torno do Bispo, celebra a Missa crismal”.


http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=85307

Sem comentários: