Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Catequese missionária com as crianças

Em fim-de-semana de evangelização missionária, que a paróquia de Vilar do Paraíso viveu intensamente, ficam as imagens da alegria vivida na catequese.

A primeira catequese marcada para as 14h30, foi com a infância, crianças do 1º. ao 6º ano. Pelas 14h00, acompanhas de familiares já um grande número de catequizandos fervilhava de entusiasmo à volta da Capela.



A presença simpática e bem disposta do Pe. Francisco de Jesus, despertou nas crianças uma grande empatia, que em palavras simples lhes explicou, quem são os missionários e as maravilhas que fazem com a ajuda de Deus, por todo o mundo.


Num determinado momento, foi requerida a presença dos catequistas junto do altar, onde foram buscar uma pequena lembrança para oferecer a todas as crianças.

O coro infantil deu brilho musical a esta catequese, que terminou com todos a cantar e a rezar o Pai-nosso galego.


Assim aconteceu uma catequese diferente, bonita e que deixou no coração das crianças uma pequena semente sobre o que é a missão. Que a semente germine... para que a Igreja continue a ser uma realidade viva e abrangente.

Sem comentários: