Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

PRIMEIRA PALAVRA

Fazer «da dimensão e da metodologia missionária o grande paradigma de todas as nossas iniciativas, ações e projetos» é a intencionalidade que orientará a missão, na nossa Diocese, como refere o Projeto Pastoral. Um dinamismo que implica não só a missão como, inevitavelmente, a vida do «agente pastoral». Dom Manuel Linda insiste nesta inter-relação quando revela que: «desejaria que este ano fosse marcado pela dinâmica da conversão: conversão do nosso coração e da nossa mentalidade. Só isto nos permitirá criar comunidades missionárias que não passem a vida a repetir indefinidamente o que sempre se fez, mas a “fazer” evangelicamente o que há que fazer neste nosso tempo. E, hoje, temos de ser uma Igreja “fora de portas”».
(...)
Que ao longo do ano, e sempre, o nº 266 da Evangelii Gaudium revele o nosso jeito de SER MISSÃO: «O verdadeiro missionário, que não deixa jamais de ser discípulo, sabe que Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária. Se uma pessoa não O descobre presente no coração mesmo da entrega missionária, depressa perde o entusiasmo e deixa de estar segura do que transmite, faltam-lhe força e paixão. E uma pessoa que não está convencida, entusiasmada, segura, enamorada, não convence ninguém».

Que esta seja a nossa ALEGRIA

Revista A Mensagem

Sem comentários: