D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto que em 2018 completou 50 anos de ordenação sacerdotal, disse à Agência ECCLESIA que este é um percurso “feliz” em que tem procurado promover uma relação de proximidade com todos.
“Estou feliz. Estou feliz, não sonhei o percurso – é o que Deus vai pondo pelo caminho, as pessoas que se vai encontrando -, mas estou feliz e não me arrependo minimamente do passo que dei. Pelo contrário”, referiu o sacerdote, em entrevista por ocasião do 50.º aniversário de ordenação sacerdotal.
A Diocese do Porto assinala a data este domingo, dia da Dedicação da Catedral, pelas 16h30, numa Missa conjunta pelo centenário da morte de D. António Barroso e pelo jubileu sacerdotal de D. Pio Alves.
(...)
Pio Gonçalo Alves de Sousa nasceu em Lanheses, Concelho de Viana do Castelo, a 20 de abril de 1945; foi ordenado presbítero a 15 de agosto de 1968 na Sé de Braga e nomeado bispo pelo Papa Bento XVI a 18 de fevereiro de 2011, tendo a ordenação episcopal decorrido a 10 de abril desse ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário