Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

REZAR O TERÇO para «proteger a Igreja da divisão»

O Papa pediu hoje aos fiéis de todo mundo que rezem a oração do terço “todos os dias” durante o mês de outubro, convidando à “comunhão e penitência” como forma de “proteger a Igreja da divisão”.

Num comunicado divulgado esta manhã pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa apela à “Santa Mãe de Deus e Arcanjo Miguel para proteger a Igreja do diabo”, que procura o distanciamento “de Deus e dos outros”.
(...)
O apelo de Francisco tinha sido divulgado ao diretor internacional da Rede Mundial de Oração para o Papa, o padre jesuíta Fréderic Fornos, dias antes do início da viagem aos países bálticos, entre 22 e 25 de setembro.

Dias antes o Papa tinha afirmado que apenas a oração pode derrotar o mal.

“Os místicos russos e os grandes santos de todas as tradições aconselham, em momentos de turbulência espiritual, para proteger-se sob o manto da Santa Mãe de Deus proferir a oração «Sub tuum praesidium»”.

«À Vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre, de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita».

O Santo Padre pediu ainda que a oração do terço fosse concluída com a oração escrita por Leão XIII:

«São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demónio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas».

Sem comentários: