segunda-feira, 8 de julho de 2019

CATEQUISTAS – EUCARISTIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Os catequistas rezaram em Ação de Graças por mais um ano catequético, na Eucaristia das 19h, no sábado, em que o Evangelho do Domingo XIV, nos falava de 72 discípulos ENVIADOS por Jesus, e lembrava a missão que lhes foi confiada. Ser cristão é ser missionário e, como tal, estar sempre pronto para a missão. 
Em momento de Ação de Graças, coube ao Secretariado em comunhão com a  comunidade, agradecer o envolvimento e o empenho de todos aqueles que, ao longo do ano, colaboraram e tornaram possíveis as propostas de caminhada que foram lançadas.
Foi lembrado que é tempo de férias, pois o descanso é um reconhecimento da bondade de Deus e do valor da vida humana. Mas é importante neste tempo de lazer procura-lO porque Ele é a Âncora, Porto Seguro e Rocha Inabalável, e só em Deus e no seu amor ilimitado se pode encontrar a firmeza e a confiança.
E, de mãos dadas, os catequistas rezaram: 
"Senhor, ao concluirmos hoje mais um período de Catequese, queremos dar-Te graças pelo caminho que fizemos.
Nós, catequistas, agradecemos as nossas fragilidades que, por Ti, se transformam em fortaleza.
Os momentos de desânimo e os momentos de entusiasmo.
O esforço que fomos capazes de fazer e a alegria que vivemos quando mais fortemente Te experimentamos.
Damos graças pelas dúvidas dos catequizandos, quando pelo Teu amor, as transformamos em certezas de Fé. Faz com que a esperança, essa âncora que mantém o nosso coração firme, nos permita ver sempre o horizonte, pois nada é impossível aos Teus olhos. 
Obrigado, Senhor.”
No final da Eucaristia os catequistas foram convidados a procurar, simbolicamente, a sua âncora, disposta na rede que se encontrava em frente do altar e leva-la como recordação deste dia.
Sementes de Esperança deseja a todos os catequistas Boas Férias, e agradece a colaboração que ao longo do ano foi prestada às plataformas digitais. Bem-hajam! 

Sem comentários: