Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 20 de julho de 2019

PARA ESTAR COM O SENHOR É A MELHOR PARTE

“As palavras de nosso Senhor nos ensina que embora trabalho entre as muitas distrações deste mundo, devemos ter apenas um objetivo. Porque nós somos viajantes em uma viagem sem ainda uma residência fixa; estamos no nosso caminho, ainda não em nossa terra natal; estamos em um estado de desejo, ainda não de prazer. Mas vamos continuar no nosso caminho, e continuar sem preguiça ou descanso, para que nós pode vir a chegar ao nosso destino.
Marta e Maria eram irmãs, relacionados não só pelo sangue, mas também por aspirações religiosas. Eles ficaram perto de nosso Senhor e ambos servidos-lo harmoniosamente quando ele estava entre eles. Marta, o recebeu como viajantes são bem-vindas. Mas no seu caso, a serva recebeu seu Senhor, o inválido seu Salvador, a criatura seu Criador, para servir-lhe comida corporal enquanto ela estava a ser alimentada pelo Espírito. Porque o Senhor quis colocar sobre a forma de servo, e sob esta forma para ser alimentado por seus próprios servos, fora de condescendência e não por necessidade. Por este facto, foi condescendência, apresentar-se a ser alimentada; uma vez que ele estava na carne que ele seria realmente com fome e sede.
(...)
Não, não haverá nenhuma dessas tarefas lá. O que você vai encontrar lá é o que Maria escolheu. Há não vamos alimentar os outros, nós mesmos devem ser alimentados. Assim, o que Maria escolheu nesta vida serão realizados lá em toda a sua plenitude; ela estava recolhendo fragmentos daquele rico banquete, a Palavra de Deus. Quer saber o que teremos lá? O próprio Senhor nos diz quando diz dos seus servos, Amen, eu digo a você, ele irá torná-los reclinar e passando ele irá atendê-los “.

Sem comentários: