Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 4 de junho de 2017

A SEDUÇÃO DA LUZ DE FÁTIMA

A luz exerce sobre todos nós como que um efeito misterioso. E nas crianças ainda mais; elas facilmente se deixam seduzir pela luz. Não é raro ver uma criança, perante uma candeia ou vela acesa, olhar longamente essa luz como quem medita, sobretudo se é de noite.
Esta experiência que a luz exerce sobre nós, ajuda a compreender os efeitos espirituais que a luz celeste, que espargia das mãos de Maria em todas as suas aparições, pode exercer sobre cada um de nós, se nos deixarmos iluminar por essa luz que é luz de Deus.
Deixando-se envolver por essa luz, acolhemos os pedidos da “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol” que, com ternura, nos pede para rezar o terço e que não ofendamos a Deus Nosso Senhor.
Aos pais, catequistas e educadores cristãos, cabe a tarefa de estimular e educar as crianças para estas realidades espirituais que a Mensagem de Fátima recomenda.

Sem comentários: