Na saudação a Nossa Senhora de Fátima, que abriu a Peregrinação Internacional Aniversária de maio, na Cova da Iria, o cardeal D. Luís Antonio Tagle pediu aos peregrinos que façam desta peregrinação uma “viagem espiritual guiada pela Mãe de forma a que Ela nos ajude a converter o coração para podermos regressar à casa do Pai de coração purificado”.
Também D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, interpelou os peregrinos para que se deixem acompanhar pela “ternura e sorriso” de Nossa Senhora nas suas orações, nas orações pela Igreja, pelo Papa e pela Paz no mundo.
“Peregrinar a Fátima é sempre peregrinar às fontes regeneradoras da vida” disse o cardeal português interpelando os peregrinos a fazerem desta peregrinação à Cova da Iria “um retiro individual” onde se “apura o gosto da comunhão de Deus connosco” e se aprende “a purificar o olhar para se viver a experiência amorosa Dele nas nossas vidas”.
“Na peregrinação a Fátima não se caminha apenas com os pés, mas sobretudo com a alma e com o coração”, disse, ainda, D. António Marto.
Fonte: Santuário de Fátima
Sem comentários:
Enviar um comentário