Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 8 de maio de 2019

VIAGEM DO PAPA AO LESTE DA EUROPA

O Papa elogiou hoje a Macedónia do Norte, país que visitou esta terça-feira, pelo seu acolhimento aos refugiados e a sua capacidade de integrar na sociedade a diversidade étnica e religiosa.
(...)
O Papa agradeceu a “fé e o afeto” da minoria católica (menos de 1% da população nos dois países do Leste europeu).

A intervenção assinalou, em seguida, que a visita à Macedónia do Norte foi acompanhada pela “forte presença espiritual” de Madre Teresa, que nasceu em Skopje em 1910.

Nesta mulher, pequena mas cheia de força, graças à ação do Espírito Santo, vemos a imagem da Igreja naquele país e noutras periferias do mundo: pequena uma comunidade que, com a graça de Cristo, se torna um lar acolhedor onde muitos encontram alívio para a sua vida”

Francisco partilhou com os peregrinos a sua admiração pela “ternura evangélica” das irmãs de Santa Teresa de Calcutá, que apresentou como “um belo exemplo”.

“Nós, cristãos, às vezes perdemos a dimensão da ternura e quando não há ternura, tornamo-nos demasiados sérios, ácidos. Estas mulheres são doces na ternura, fazem caridade como deve ser feita”, disse.

Sem comentários: