Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 4 de março de 2011

VOLUNTARIADO EM MOÇAMBIQUE
Testemunho



Nós somos seres que sentimos muito, de muitas maneiras e intensidades diferentes. E não há mal em sentirmos, é algo que não controlamos. O que fazemos com o que sentimos, isso sim, podemos controlar. Somos nós que decidimos e escolhemos! E eu finalmente percebi o que fazer com o que sentia e escolhi... “Coloco a minha vida em Tuas mãos. Faça-se em mim segundo a Tua vontade…”. Desde há muito tempo que sinto este chamamento de me dar de uma forma diferente, de partir em missão. De deixar tudo para trás e dar ao mundo mais justiça, desenvolvimento e vida, bem ao jeito de JC. E aqui estou em Moçambique, para uma missão por um ano, através da ONGD AdGentes, dos Leigos Missionários da Consolata. Cada um de nós tem uma missão, que pode ser semelhante ao que estou a fazer ou não, um caminho nosso que melhor servirá a Deus e que ao mesmo tempo é o nosso caminho de felicidade. Só temos de saber escutar esse chamamento escutando o que JC tem para nos dizer e tentado ser como ele. Escutem o vosso chamamento! Coloquem-se nas mãos d’Ele, mantenham a chama de JC sempre acesa no vosso coração e escolham o vosso caminho!


Inês Faustino

2 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte, Inês.

Para a tua felicidade ficar completa, acredita e entrega-te. Deus protege os audazes e aqueles que partem.

Sê luz e calor para aqueles que te rodeiam.

Muita força, fé e esperança.

Beijito
Carla Rafaela

Manuel Faustino disse...

Os pais gostaram! E estão contigo, Filhota! A parte da Missão que cabe a cada um de nós ninguém mais a pode cumprir! Tu não foste, com toda a certeza, como o servo que enterrou o yalento na terra com medo que lho roubassem e, na altura da recolha, o devolveu ao Senhor julgando que tinha realizado um grande feito! Não foi isso que o Senhor deu a entender... Ao contrario do que decidiu quanto aos servos que lhe devolveram os talentos em dobro! Este é, pois, o tempo em que os teus talentos (e lembra-te sempre que nenhum de nós sabe quantos é que o Senhor nos entregou... não há contrato... não está em nenhum documento...) estão a render! Multiplica-os o mais que puderes! Estarás a amealhar um tesouro no Céu!
Beijinhos