Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

OBRA «PORTUGAL CATÓLICO» QUER AJUDAR A «REPENSAR A IGREJA NO PRÓXIMO SÉCULO»


O livro ‘Portugal Católico. A beleza na diversidade’, que reúne 204 textos sobre a realidade eclesial no país, vai ser lançado esta terça-feira com a presença do presidente da República Portuguesa e o cardeal-patriarca, pelas 18h00, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

“É muito mais uma obra virada para o futuro porque nos compromete, porque nos faz repensar, tudo o que fomos capazes de fazer até agora e porque não fomos capazes de fazer melhor”, disse Eugénia Magalhães, da equipa coordenadora da publicação, em declarações à Agência ECCLESIA.

A entrevistada destaca que os católicos são pessoas “inconformadas”, à procura de respostas, e nesse sentido a nova publicação “reflete muito” sobre o que está por fazer.

“A preocupação foi olhar para a realidade do catolicismo no nosso país e apresentamos um conjunto diversificado de textos que pudesse dar esse retrato real, contemporâneo desta mesma realidade”, desenvolveu.

Eugénia Magalhães afirma que a obra quer “ajuda a repensar a Igreja no próximo século”, considerando que o livro é “crucial” para quem quer “olhar para dentro e fora da Igreja”.

Sem comentários: