CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

domingo, 19 de novembro de 2017

RESPONSÁVEIS PELO NOSSO FUTURO


A parábola dos talentos, lida no trigésimo terceiro domingo do tempo comum (ano A), acentua dois aspetos importantíssimos da nossa vida aqui na terra:
a diferença e a diversidade. Há uma grande diversidade no mundo em que vivemos, e essa diversidade facilita a entre-ajuda, a complementaridade, a partilha e a comunhão. Sem a diversidade, tudo se tornaria extremamente fastidioso e seria impossível distinguir o que nos rodeia ou dar-nos conta da beleza que está à nossa volta. Não é preciso muito para nos darmos conte de como somos diferentes: homens e mulheres, jovens e velhos, altos e baixos, gordos e magros. Somos diferentes naquilo que cada um é capaz de fazer e na maneira como o faz. Por isso, a parábola acentua o facto de que cada um dos servos recebeu talentos diferentes, “a cada qual conforme a sua capacidade” (Mt 25:15).

Sem comentários: