Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 9 de maio de 2018

COMO EU VOS AMEI

Levanto os meus olhos para os montes:
De onde virá o meu auxílio?
O meu auxílio vem do Senhor,
Que fez o céu e a terra.

Tudo fala de Ti, Senhor!
Tudo tem as marcas das tuas mãos carinhosas.
O dia ao dia entrega o Teu amor.
A noite à noite entrega a tua luz.
E até a minha vida, Senhor, fala de Ti.
Sim, foste Tu que formaste as entranhas do meu corpo,
E me criaste no seio da minha mãe.
Eu Te dou graças, Senhor,
Por me teres feito tão maravilhosamente:
Admiráveis são as Tuas obras!

Quando contemplo os céus,
Obra das tuas mãos,
A lua e as estrelas que lá colocaste,
Quando ponho as mãos em concha,
Para colher a água pura das nascentes,
Quando sigo com os olhos o voo dos pássaros
E o veio das águas de rios e torrentes,
Eu Te louvo, Senhor,
Por tanto amor derramado
Em nós e ao nosso lado,
E antes de nós também,
Quando nos deitaste no ventre de uma mãe.

É assim que aprendo a viver de mãos erguidas,
E de coração levantado e extasiado,
Maravilhado.
Obrigado, Senhor, pelas mães que nos deste,
E que fazem a nossa terra mais celeste!

D. António Couto

Sem comentários: