Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 17 de maio de 2018

EUTANÁSIA, O QUE ESTÁ EM JOGO?

Com a presença da Dra. Maria Manuel Claro, tivmos ontem no Salão Paroquial de Vilar do Paraíso uma conversa sobre a Eutanásia. Em nome da liberdade e da autonomia e também da compaixão, há quem advogue o direito de apressar a morte para acabar com o sofrimento. Para isso pede-se que os médicos acedam ao pedido do doente e atuem ou cooperem para terminar com a sua vida. Será essa uma morte mais digna do que aquela que vem no fim de uma vida que se esgota naturalmente? Há outros meios de silenciar a dor e de acompanhar o doente na sua viagem final com amor e carinho, sem que se sinta um peso completamente inútil. 
 
   
Muito obrigado à Dra. Maria Manuel, que trabalho nos Cuidados Paliativos, pelas suas palavras esclarecedoras. Muito obrigado também à Pastoral da Família por nos terem proporcionado esta ocasião de reflexão.

Sem comentários: