Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

ECOS DA VISITA PASTORAL

O Pastor, D. Armando Esteves Domingues esteve com a nossa comunidade, e foi para todos uma semana intensa de oração, celebração, festa, alegria, conhecimento mútuo e partilha.

Desde logo, é interessante olhar o tempo em que esta visita decorreu, ainda em Maio, e de certeza sob a protecção do manto de Nossa Senhora, ou não fosse o lema escolhido por D. Armando: “Eis a tua mãe” (Jo 19,26). 
E, com a Mãe, caminhamos ao encontro do Filho por estes dias.
É também Tempo da Páscoa! Tempo de festa e alegria, porque celebramos a ressurreição do Senhor, o maior acontecimento para os cristãos.
Por fim, a visita encerra já em Junho, que é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, no qual podemos experimentar o infinito amor de Deus por nós.

Foi, pois, sob a protecção da Mãe, com a alegria da Festa Pascal e abençoados no Amor de Deus que decorreu esta visita, tendo-se revelado uma experiência gratificante para quem conheceu o Sr. Bispo.
Afectuoso, simpático, simples, sociável, não se furtou a conhecer os lugares e as pessoas, nem desiludiu nas respostas às perguntas que nos vários encontros foram surgindo. 

A comunidade que também se mobilizou e deu o melhor de si, sai naturalmente mais rica por tudo o que sentiu, ouviu e viveu na comunhão eclesial com o D. Armando.
Que os caminhos desta comunidade continuem a cruzar-se com os do seu Pastor, e sejam sinal concreto do lema da Diocese: "Todos, discípulos, missionários.”

E, como discípulos missionários temos ENCONTRO marcado para o próximo domingo, dia 9 de Junho, às 15h00, no Pavilhão do Parque da Lavandeira, no encerramento da Visita Pastoral de toda a Vigararia.

Até lá!

Sem comentários: