Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 7 de junho de 2019

ECOS DA VISITA PASTORAL

O Pastor, D. Armando Esteves Domingues esteve com a nossa comunidade, e foi para todos uma semana intensa de oração, celebração, festa, alegria, conhecimento mútuo e partilha.

Desde logo, é interessante olhar o tempo em que esta visita decorreu, ainda em Maio, e de certeza sob a protecção do manto de Nossa Senhora, ou não fosse o lema escolhido por D. Armando: “Eis a tua mãe” (Jo 19,26). 
E, com a Mãe, caminhamos ao encontro do Filho por estes dias.
É também Tempo da Páscoa! Tempo de festa e alegria, porque celebramos a ressurreição do Senhor, o maior acontecimento para os cristãos.
Por fim, a visita encerra já em Junho, que é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, no qual podemos experimentar o infinito amor de Deus por nós.

Foi, pois, sob a protecção da Mãe, com a alegria da Festa Pascal e abençoados no Amor de Deus que decorreu esta visita, tendo-se revelado uma experiência gratificante para quem conheceu o Sr. Bispo.
Afectuoso, simpático, simples, sociável, não se furtou a conhecer os lugares e as pessoas, nem desiludiu nas respostas às perguntas que nos vários encontros foram surgindo. 

A comunidade que também se mobilizou e deu o melhor de si, sai naturalmente mais rica por tudo o que sentiu, ouviu e viveu na comunhão eclesial com o D. Armando.
Que os caminhos desta comunidade continuem a cruzar-se com os do seu Pastor, e sejam sinal concreto do lema da Diocese: "Todos, discípulos, missionários.”

E, como discípulos missionários temos ENCONTRO marcado para o próximo domingo, dia 9 de Junho, às 15h00, no Pavilhão do Parque da Lavandeira, no encerramento da Visita Pastoral de toda a Vigararia.

Até lá!

Sem comentários: