Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA: Encenação sobre a Capelinha das Aparições

Continuamos ainda com imagens da Peregrinação das Crianças a Fátima, no passado dia 10 de Junho, em que depois do almoço o grupo rumou à Basílica da Santíssima Trindade. 
Pelas 15 horas teve início a apresentação da encenação do tema da Peregrinação Nacional das Crianças: “Façam aqui uma capela”. 
Esta representação esteve ao cuidado dos alunos do Colégio de São Miguel, de Leiria-Fátima, que mais uma vez construiu um bonito momento através da música, da dança e da representação. 
Foi conseguida uma grande atenção da parte dos pequenos peregrinos que se manifestaram muito agradados com o que viram e foram despertados para o sentido de gratidão pelo dom da peregrinação em Igreja, a partir daquele que é considerado o coração do Santuário
A pequena capela foi também construída com a ajuda de crianças que estão a assistir, e que a determinado momento são chamados a integrar a encenação levando pequenos blocos até ao altar. 
Esta é, sem dúvida, uma boa aposta do Santuário - que num trabalho bonito e cheio de esforço de quantos fazem parte deste espectáculo - nos faz sentir como é importante levar aos mais pequenos e com outros meios a mensagem de Fátima.
Uma das bonitas músicas que animou esta encenação foi da Banda Jota: "Minha força és Tu" e que pode ser escutada em:
Já no exterior da Basílica, e esperando que todos se reunissem, para continuar a caminhada rumo aos Valinhos, porque o tempo estava magnífico para a jornada. 
Os mais pequenos estavam cheios de curiosidade para ver este lugar, e com razão…  Afinal foi aqui que tudo começou! 
Que a mensagem de Fátima permaneça no coração de todos, e que pela vida fora trilhem sempre os caminhos do bem, fortalecidos pela oração, comunhão, solidariedade e fraternidade.

Sem comentários: