Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 14 de junho de 2019

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA: Encenação sobre a Capelinha das Aparições

Continuamos ainda com imagens da Peregrinação das Crianças a Fátima, no passado dia 10 de Junho, em que depois do almoço o grupo rumou à Basílica da Santíssima Trindade. 
Pelas 15 horas teve início a apresentação da encenação do tema da Peregrinação Nacional das Crianças: “Façam aqui uma capela”. 
Esta representação esteve ao cuidado dos alunos do Colégio de São Miguel, de Leiria-Fátima, que mais uma vez construiu um bonito momento através da música, da dança e da representação. 
Foi conseguida uma grande atenção da parte dos pequenos peregrinos que se manifestaram muito agradados com o que viram e foram despertados para o sentido de gratidão pelo dom da peregrinação em Igreja, a partir daquele que é considerado o coração do Santuário
A pequena capela foi também construída com a ajuda de crianças que estão a assistir, e que a determinado momento são chamados a integrar a encenação levando pequenos blocos até ao altar. 
Esta é, sem dúvida, uma boa aposta do Santuário - que num trabalho bonito e cheio de esforço de quantos fazem parte deste espectáculo - nos faz sentir como é importante levar aos mais pequenos e com outros meios a mensagem de Fátima.
Uma das bonitas músicas que animou esta encenação foi da Banda Jota: "Minha força és Tu" e que pode ser escutada em:
Já no exterior da Basílica, e esperando que todos se reunissem, para continuar a caminhada rumo aos Valinhos, porque o tempo estava magnífico para a jornada. 
Os mais pequenos estavam cheios de curiosidade para ver este lugar, e com razão…  Afinal foi aqui que tudo começou! 
Que a mensagem de Fátima permaneça no coração de todos, e que pela vida fora trilhem sempre os caminhos do bem, fortalecidos pela oração, comunhão, solidariedade e fraternidade.

Sem comentários: