Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

VISITA PASTORAL À PARÓQUIA DE S. PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO

ALMOÇO COM CATEQUISTAS 
No sábado, e depois de uma manhã passada em contacto com as crianças, sobrou algum tempo para  conversa e descontracção antes do almoço, no Centro Paroquial.
Naturalmente que o Momento de Oração é fundamental, e foi feito o agradecimento a Deus por esta refeição fraterna.
Seguiu-se um excelente almoço e salutar convívio entre os presentes, em que a partilha de experiências foi constante e muito alegrou o coração. 
São estes momento que nos tornam mais próximos uns dos outros, pois só juntos podemos descobrir melhores formas de fazer catequese. Muito obrigada aos que puderam estar aqui nesta tarde. 
🌻🌻🌻


APRESENTAÇÃO DA CATEQUESE
Depois do almoço, foi feita a apresentação da catequese ao Sr. Bispo, através de um PPT elaborado pelo Secretariado da Catequese, para assim lhe dar a conhecer a nossa forma de organizar e fazer catequese.   
A apresentação esteve a cargo do Gil, que muito bem soube explicar e exemplificar todo este caminho que é um desafio permanente.
O Sr. Bispo mostrou agrado pelo que viu, deixou elogios ao trabalho que fazemos e aos caminhos que estamos a trilhar, mas lembrando que nunca nada está acabado e que há necessidade de repensar e principalmente afastar a catequese da escola, ou seja: “passar do modelo escolar ao catecumenal”. 
Referiu ainda que é preciso apostar com urgência na catequese de adultos. A terminar deixou algumas sugestões que muito agradecemos e que muito em breve daremos a conhecer a todos os catequistas. 
A presença do Sr. Bispo junto de nós e as suas palavras são um incentivo à missão de fazer catequese e juntos reflectirmos sobre o muito que ainda há para fazer. Com formação, sempre muita oração e ancorados na Boa Nova de Jesus Cristo.
Bem-haja, D. Armando, por tudo o que connosco partilhou e nos ensinou!

Sem comentários: