A Semana dos Seminários, que tem início este domingo e se prolonga até ao dia 18, quer sublinhar a importância de envolver cada vez mais as “famílias e paróquias” na formação dos futuros sacerdotes.
(...)
Sobre a realidade atual dos Seminários, D. António Augusto Azevedo reconhece a necessidade de continuar a encarar com “realismo, responsabilidade e compromisso” o desenvolvimento de novas vocações para a Igreja, nas diversas dioceses do país.
Um trabalho que o também bispo auxiliar do Porto considera ter hoje razões de “confiança e esperança”.
“Esta missão é de tal modo apaixonante que continua a levar jovens e adultos a responder ao chamamento de Deus e a entrar no seminário”, destaca aquele responsável, que exorta cada comunidade cristã a rezar de modo especial “pelos seminários” e a dar “graças a Deus pelos seminaristas e pelas equipas formadoras”.
“Peçamos que Ele os ilumine no caminho de um discernimento sério e uma entrega plena. Roguemos ainda ao Senhor que converta o coração de todos os batizados ao verdadeiro sentido de missão e àqueles que Ele chama ao ministério ordenado dê coragem para responderem com coragem e generosidade”, conclui D. António Augusto Azevedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário