Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

"PELOS CAMINHOS DO MUNDO"

No passado domingo dia 18 de novembro, pelas 15 horas, na Casa Diocesana de Vilar, teve lugar a inauguração da Exposição Missionária “Pelos Caminhos do Mundo”. São 14 painéis representativos da missão nos dias de hoje com 33 peças evocativas dos 5 continentes. Uma exposição que estará patente de 18 a 25 de novembro.

A presidir à inauguração esteve D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto que na ocasião felicitou os promotores da Exposição, o Secretariado Diocesano das Missões e o IMAG – Institutos Missionários Ad Gentes. O bispo auxiliar do Porto considerou que a Exposição reconhece a dimensão missionária da Igreja em Portugal e apresenta uma “experiência de fé”.

“As peças da exposição são cheias de vida” – disse D. António Augusto e devem constituir um “estímulo a despertar o sentido missionário de ser cristão” em ordem a uma “conversão pastoral” das comunidades e grupos da Igreja. Uma exposição que “seja memória” que “nos volte para o futuro” – disse o bispo auxiliar do Porto no final da sua intervenção.

Sem comentários: