Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

IGREJA PRESENTE NA WEB SUMMIT

O secretário do Conselho Pontifício da Cultura participou na Web Summit, em Lisboa, e disse que é essencial uma reflexão séria acerca da internet para que ajude a “construir um sentido de unidade” e de pertença à “família humana”.

“A internet pode ser algo que ajuda a construir um sentido de unidade e de uma humanidade comum”, afirmou D. Paul Tighe em entrevista à Renascença, lembrando que a realidade tem sido muitas vezes bem diferente, como por exemplo no uso que é dado às redes sociais no âmbito política e da opinião pública.

O bispo irlandês referiu que é necessário considerar a forma “como as redes sociais possibilitam uma comunicação mais eficaz ou como levam a uma polarização da comunicação” e se a utilização destes recursos está de facto a “ajudar a construir uma ponte de comunicação ou apenas a reforçar a divisão”.

Sem comentários: