Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO PAULO II

O Papa presidiu hoje a uma Missa junto ao túmulo de São João Paulo II, na Basílica de São Pedro, assinalando o nascimento do santo polaco, que evocou como “um homem da misericórdia”.

“Pensemos em quanto fez para que as pessoas entendessem a misericórdia de Deus. Pensemos como levou por diante a devoção a Santa Maria Faustina”, religiosa polaca que viveu entre 1905 e 1938, disse Francisco, na sua homilia.

João Paulo II determinou, no ano 2000, que o primeiro domingo a seguir à Páscoa, o segundo do Tempo Pascal, se passasse a denominar da “Divina Misericórdia”, no seguimento das indicações redigidas no ‘Diário’ de Santa Maria Faustina Kowalska.
(...)
“Foi homem que queria a justiça, a justiça social, dos povos, a justiça que afasta as guerras. A justiça plena”, acrescentou, numa intervenção improvisada, como é habitual na celebração matutina da Eucaristia a que preside diariamente.
(...)
“Intercede para que, nestes tempos difíceis sejamos testemunhas de alegria e de misericórdia; intercede para que saibamos responder às necessidades dos nossos irmãos que sofrem, reconhecendo no seu rosto o rosto do Senhor. Ajuda-nos com a tua intercessão para que não nos deixem roubar a esperança e a ser homens e mulheres que caminhamos na certeza da fé”.

Sem comentários: