Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA VI DO TEMPO PASCAL

EVANGELHO    JO 15, 26-16, 4ª
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quando vier o Paráclito, que Eu vos enviarei de junto do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Disse-vos estas palavras para não sucumbirdes. Hão-de expulsar-vos das sinagogas; e mais ainda, aproxima-se a hora em que todo aquele que vos matar julgará que presta culto a Deus. Procederão assim por não terem conhecido o Pai, nem Me terem conhecido a Mim. Mas Eu disse-vos isto, para que, ao chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo tinha dito».
(...)
rezar a palavra
Que eu não sucumba, Senhor. Que eu te conheça e conheça o Pai. Senhor que todo o meu ser chegue ao conhecimento do teu amor para que, totalmente seduzido, não sucumba no meio das perseguições interiores e exteriores que me assaltam ao longo do caminho. Em especial, Senhor, concede-me a graça de reconhecer o teu rosto e o sopro do teu Espírito quando sentir a perseguição que vem de dentro de mim, do meu ser, da minha vontade, dos meus desejos, das minhas pretensões, porque ainda há muito mundo em mim. Quero pertencer-te totalmente, Senhor. Inunda-me com toda a força do teu Espírito.

compromisso
Hoje vou rezar ao Espírito Santo muitas vezes: “Vem e inunda-me! Vem e inunda-me! Vem e inunda-me»!

Sem comentários: