Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ENCERRAMENTO DA CAMINHADA SOLIDÁRIA POR PEMBA

A celebração da Eucaristia encerrou a Caminhada Solidária para a reconstrução de Pemba. Neste belo cenário em que por trás do altar nos aparece a cidade, dando-nos a sensação de que ela "entra" nesta espaço celebrativo ornado com as cores missionárias. 
Sala cheia, o Coro anima a celebração e a assembleia acompanha os cânticos projectados por cima do altar. Saudação e acolhimento do Rev. Padre Jerónimo, seguindo-se a visualização de um pequeno filme sobre Pemba.  
Bem a propósito, neste domingo a liturgia sugeria uma reflexão sobre o lugar que o dinheiro e os outros bens materiais devem assumir na nossa vida. Dando-nos certeza que a missão assume uma importância e responsabilidade acrescidas, pois é necessário que o dinheiro seja bem usado e chegue a quem mais precisa, para resolver problemas que tantas vezes são da própria sobrevivência. 
Missão é também constituir família, cuidar dela, zelar pelo amor, fazê-lo amadurecer e crescer. E foi bonito neste dia, um casal com os seus dois filhos estar aqui a celebrar os seus 25 anos de matrimónio
Partir é missão para muitos, que vão e vêm acumulando saberes de experiências feito. Assim tem acontecido com este jovem casal, que também veio dar testemunho dessa felicidade que é dar, mais do que receber e, mais do que contribuir para uma qualquer reconstrução, ter a certeza que se é reconstruido por dentro, na alma e no coração.
As ofertas de todos entregues no Altar do Senhor, e os meninos da Infância Missionária na frente, felizes, entregam os seus pequenos mealheiros, tendo assim cumprido a missão a que se propuseram. 
Que as orações e ofertas deste povo crente aqui reunido, elevadas ao céu pelas mãos dos sacerdotes, sejam por Deus aceites e que a fé de cada um seja no coração fortalecida. 
A estimativa final do valor recolhido nesta Caminhada Solidária crê-se que andará por cerca de 12.000 Euros. Já foram enviados para a Paróquia de Maria Auxiliadora em Pemba, 3.000 Euros e o restante seguirá em breve. Aquela Paróquia fará a gestão dos valores enviados, e levará a ajuda necessária aos mais pobres dos pobres que poderão reconstruir as suas casas.  
A quantos ajudaram nesta campanha solidária deixamos também o nosso agradecimento e que Deus a todos encha das suas bênçãos. 

1 comentário:

P. Jerónimo Nunes disse...

Fiquei encantado com aquelas 3 a oferecer o seu mealheiro. Muito obrigado às crianças, aos pais que os incentivaram e aos formadores da Infância Missionária. Bom sucesso neste próximo ano pastoral. Abraço. P. Jerónimo